Preferimos ficar peladas a usar pele! Fique confortável na sua própria pele e deixe que os animais continuem com as suas. |
Natal é uma época de paz, harmonia, felicidade, solidariedade, religiosidade, espiritualidade, convívio, família e... COMPRAS! COMIDA!
Pois é, e aproveitando essa época do ano, sugiro que algumas atitudes sejam tomadas em defesa dos animais. Acho que as campanhas contra casacos de pele verdadeira já se tornaram de certa forma clichés, embora ainda haja muita madame por aí que resolva comprá-los. Eu confesso que não abri mão de comer carne, peixe, frango etc. Mas, QUEM DISSE que para defender os animais precisamos ser vegetarianos?! Há inúumeras atitudes que podemos passar a seguir para garantir uma vida melhor aos pequeninos.
O veganismo não é uma dieta, como para os vegetarianos, e sim uma ideologia. Para o vegano, os animais não existem para servir os humanos, assim como o negro não existe para o branco, nem a mulher para o homem. Cada animal é dono de sua própria vida, tendo assim direito de não ser tratado como propriedade (enfeite, entretenimento, comida, cobaia, mercadoria etc). Por isso, por mais que para ser um vegan seja necessário ser vegetariano, podemos tomar algumas atitudes "veganas" em nome dos animais sem mudar radicalmente nosso cardápio.
Roupas e Acessórios - Evite artigos de pele, pelo, lã, seda, camurça, pluma, osso, pena, marfim ou outros materiais de origem animal (opte pelos tecidos sintéticos e artificiais e/ou de origem vegetal, como o algodão).
Alimentação - Se você acha que consegue abrir mão ou diminuir a quantidade de carne que come, ou deseja se informar mais sobre a dieta vegetariana, conheça esse manual oline desenvolvido pelo PETA.
Medicamentos e Cosméticos - Evite os testados em animais, opte pelos dermatologicamente testados.
Entretenimento - Os veganos não frequentam circos com animais, rodeios, touradas, zoológicos etc, por deslocarem os animais de seu habitat natural, privando-os de seus costumes e comunidades, além de serem submetidos a um adestramento forçoso e consequentemente algum tipo de sofrimento.
A foto acima é da campanha do PETA (People for the Ethical Treatment of Animals - pessoas pelo tratamento ético do animais). O site da organização oferece inúmeras formas de garantir uma vida e morte dignas aos animais, como doações, produtos, campanhas, jogos etc.
Dentre as campanhas, há a possibilidade de criar uma página na internet para levantar fundos de doações para o PETA. Outra campanha é a do McCruelty, contra a maneira cruel com que o McDonald's têm criado e matado animais, principalmente os frangos, para nos engordar cada vez mais. O site possibilita que você crie uma plaquinha, como essa que eu criei aqui no fim do post, envie uma carta para o McDonald's exigindo uma maneira menos sofredora de matar os animais consumidos em seus restaurantes e veja um vídeo sobre as terríveis condições de vida e morte às quais esses animais são submetidos.
Plaquinha que criei no site, hihi |
Ah, estou emocionada! haha, muito legal gabi! Parabens!
ResponderExcluirAna Clara Molinari
Brigada aninhaa, é muito importante que você tenha gostado porque eu o fiz pensando em você hihi. Continue sendo essa garota inspiradora, sempre defendendo os seus ideais!
ResponderExcluirbeijinhos