domingo, dezembro 12, 2010

Lets Lets work out!

Academia. Vai chegando o fim do ano e essa palavra é repetida milhares de vezes por pessoas que desejam aquele corpo para o fim do ano... Natal, Reveillon, praia, calor, sol, piscina, tudo de bom e tudo chamando você pra mostrar o corpão! Que menina não gostaria de ter aquele corpão, aquela barriga e aquele bumbum exibido pelas panicats? Tá bom, é exagero né? hahahaha Mas vou dizer que eu queria sim! Apesar de ser meio suspeita pra falar sobre esse assunto, já que sou um pouco viciada em academia, eu acho muito importante dar uma forcinha àquelas pessoas que, chega domingo, pensam: "amanhã é dia de começar o regime e malhar". É, segunda-feira. Dia mundial do vou-começar-academia-regime. É, eu costumava ser exatamente assim também há uns 2 anos! hahaha Sem falar que também é importante pra saúde, não é? Como acho que não vai dar pra eu falar tudo em um post só, vou dividir em duas partes, ok? Primeiro falarei sobre corpo, músculos, e depois sobre saúde.

Pra começar, você tem que ver qual é o seu objetivo: ganhar massa muscular, emagrecer, definir? Para cada um, há um tipo diferente de treino, que vai ser passado pelo professor da academia de acordo com seus objetivos. Para ganhar massa, você vai precisar fazer musculação, com um treino de hipertrofia, que visa fazer exercícios com bastante peso e poucas repetições, que é o que vai fazer seu músculo aumentar de tamanho. Já para emagrecer, você vai ter que fazer exercícios aeróbicos, que costumam ser aquelas aulas do tipo spinning, jump, step e também esteira ou esse tipo de aparelho. Se você não quiser que as medidas do seu corpo aumentem, apenas definir os músculos, deixá-los durinhos, seu treino será do tipo de fazer mais repetições com menos carga, o que é muito encontrado também em aulas como GAP (glúteos, abdomen e pernas) e outras aulas de ginástica localizada.

É importante também você definir uma rotina para seus treinos, pois você terá que ter um intervalo antes de malhar os mesmos músculos. Por exemplo, você não deve malhar bumbum e pernas todos os dias, pois assim o músculo ficará machucado e não terá tempo para se reestruturar, refazer suas fibras. Assim, não adiantará nada todo seu esforço. Se você vai à academia 3 vezes por semana, por exemplo segunda, quarta e sexta, aí já não tem problema fazer o mesmo treino todos os dias, pois haverá um dia de descanso entre cada dia. Mas eu, por exemplo, vou todos os dias. Assim, eu separo meu treino em dois: A e B. O A é para pernas, bunda e abdomem; o B é para braços, peitos e costas. Como meu objetivo maior de todos os tempos é aumentar o bumbum (hahaha é, sempre foi, eu sou um pouco neurótica quanto a isso), eu faço o treino A de segunda, quarta e sexta, para fazer mais dias; e o B, de terça e quinta. Junto com o treino de cada dia, tento fazer também um exercício aeróbico. `As vezes faço aula de bike, às vezes transport e, confessando: poucas vezes esteira hahaha

Mas gente, também vale lembrar que não é de uma hora para outra que seu corpo vai mudar totalmente! Academia ajuda muito, mas também não há milagre né, você tem que ter uma boa alimetação e se esforçar bastante. E o resultado vem com o tempo, e vou te falar que pode demorar bastante! Isto é, a não ser que você tome remédios, "bomba", proteína... Essas coisas que eu vou falar no próximo post... O segredo é ter bastante força de vontade, comer direitinho, malhar muuuuito e fazer todos os exercícios direito, que com certeza vai dar resultado! É só se esforçar bastante ;)


E gente, só pra inspirar.. Olhem o corpo da Dani Souza (ex mulher samambaia)! É um dos que eu acho mais bonito e acho que dá pra você se inspirar muuuuito e ficar pensando em ficar igual malhando bastantee!! hahaha Pelo menos funciona comigo!



Gente, malhando muuuuuuuitoooo e bebendo muita águaa!! hahaha

@RobisFerraz formspring.me/RooFerraz

Um comentário:

Deixe um recado, hihi