Por Gabi Cardoso
Bill Gates que dizia pra respeitarmos os nerds, pois um dia eles se tornariam nossos chefes.
|
Tobey Maguire nerd, hihi |
A febre começou com o Homem Aranha. Peter Paker era um garoto comum, tímido, inteligente, com pouca experiência com mulheres e sentia pânico ao falar com sua amada, Mary Jane. Hoje, é um dos primeiros "nerds" a aparecer como protagonista, e não apenas como elemento de ridicularização. Nerd e meio "bobão" até o dia que é picado por uma "aranha transgênica" e recebe superpoderes, que o transformam em um super heroi gostosão e muito gato. Vai dizer que você não começou a olhar para aquele seu vizinho nerd meio esquisito de outra forma depois do filme? Ok, maybe not. Mas eles começaram SIM a ser mais valorizados. Quem não quer um super heroi gato, inteligente, sensível, protetor e romântico à sua espera?
|
Se Tobey não convenceu, não dá pra negar a nerdice deles |
Tudo bem, eles podem não fazer muito o seu tipo, mas se você ainda não os notou, eles estão com tudo: em filmes, seriados e, é claro, na "vida real". É claro que ele não precisa ser aquele nerd nota 10 em tudo, basta que seja alguém que pense, tenha interesses diferentes de só balada, mulheres e futebol, saiba falar sobre outras coisas, que seja compreensível, faça você rir, preocupe-se com você e seja, acima de tudo, um companheiro para todas as horas. Se esse exemplo não o convenceu, eu tenho mais. Quem não lembra de Superbad? Todos nós rimos demaaaais com as atrapalhadas desses três "nerdões" adquirindo suas primeiras experiências em praticamente todos os sentidos imagináveis. E, como diria McLovin', "it's in!", eles conseguiram suas garotas (bonitas por sinal) no final.
|
Adam Brody, nerd??! |
Mas se você achou meio forçado e acredita que os nerds só conseguem garotas bonitas em filmes, vamos para mais um exemplo: o Seth, do
The OC. Provando que nerds também conseguem garotas bonitas em seriados! (hehe). Tudo bem que o Adam Brody não interpreta
qualquer nerd, mas, apesar de sua beleza, ele apanhava na escola e era completamente excluído e ignorado por todos, por ser... nerd. Ele não precisou de superpoderes, mas com a ajuda de Ryan, seu melhor amigo, conquistou a garota de seus sonhos, Summer.
|
So you think you can dance and sing? |
Se você leu esse post até aqui, com certeza já deve ter pensado em outros exemplos. E eu digo mais um: GLEE, o seriado-musical que teve um enorme sucesso inesperado. Sim, apesar de todo seu talento, o grupo do GLEE também é ridicularizado e menosprezado na escola. Eles têm sim suas nerdices, como briguinhas "sem noção", pagam micos desnecessários, tomam atitudes meio babacas (falando em nerdice, adoro essa palavra!) e têm neuroses incomuns. Mas nós os amamos!
|
too nerd for you? |
Agora, partindo para extremos, não posso deixar de citar o Sheldon, de
The Big Bang Theory. Tudo bem, ele já é o tipo de nerd que chega a ser beeeem creepy, mas há quem diga que é ele é fofinho e até gatinho e sedutor. hehe, aí é de cada um. O fato é que eles estão dominando nossa TV e nosso cotidiano, e, para sua felicidade, estão deixando de ser encarados como loosers e passando a ser... hum... winners?
hahaha
Enfim, com esse post você deve ter notado as nerdices que existem, também, dentro de mim. Mas se gostamos tantos desses seriados e filmes é porque, de alguma forma, nos identificamos com esses personagens. Você com certeza tem seu lado nerd dentro de si: manias estranhas, preocupações esquisitas, habilidades pouco reconhecidas etc, e, se você não deixa transparecer para todos, deve existir aquela pessoa com quem você "libera geral" (não consegui pensar em outra expressão...).
A dica de hoje é assistir a algum desses filmes ou seriados, conversar com aquele seu colega nerd esquisitão que todo mundo ignora, notar aquele nerd gatinho e, por que não, revelar, também, o seu lado nerd.
BY THE WAY,
good writing is sexy